Projeto ALLright(s) promove Direitos para Tod@s no Agrupamento de Escolas de Condeixa-a-Nova

Foi no passado dia 10 de janeiro, que a equipa do Projeto ALLright(s) – Diretos para tod@s, da Cáritas Diocesana de Coimbra, iniciou a sua intervenção, no Agrupamento de Escolas de Condeixa-a-Nova (AECN), parceiro oficial do projeto.

Com esta colaboração com o AECN, o projeto pretende formar e consciencializar crianças e jovens nas áreas dos direitos humanos/direitos da criança, igualdade de género, diversidade e interculturalidade.

Durante os próximos períodos do presente ano letivo, serão realizadas sessões de sensibilização juntos dos alunos do pré-escolar, 1º, 2º e 3º ciclo. Serão ainda, dinamizados grupos de Jovens em Ação no Centro de Atividades Tempos Livres da Escola Secundária Fernando Namora, com o intuito de promover a participação ativa na escola e na comunidade.

O projeto é financiado pelo Programa Cidadãos Ativ@s (2018-2024), no âmbito do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu – EEA Grants, gerido em Portugal pela Fundação Calouste Gulbenkian e a Fundação Bissaya Barreto.