O ALLright(s) na ativação dos grupos Jovens em Ação

No passado dia 11 de janeiro de 2023, o ALLright(s) esteve no Centro de Atividades Tempos Livres Fernando Namora, no Agrupamento de Escolas de Condeixa-a-Nova, a dinamizar a primeira sessão do grupo “Jovens em Ação”, atividade inserida na Componente Conectar.

A sessão em Condeixa-a-Nova contou com a participação de 13 jovens, com a equipa do CATL e 2 professoras. A sessão seguiu o alinhamento previsto, iniciando-se com uma breve apresentação do projeto, seguindo a esquematização das futuras ações e constituição das equipas de trabalho.

Esta componente prevê a criação de 3 grupos de discussão/ativação, com o objetivo de potenciar o diálogo sobre a igualdade de género, direitos humanos e diversidade humana e cultural. Pretende-se empoderar os jovens para uma participação ativa na escola e na comunidade, de forma a promover a cidadania e o envolvimento comunitário.

O projeto é financiado pelo Programa Cidadãos Ativ@s (2018-2024), no âmbito do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu – EEA Grants, gerido em Portugal pela Fundação Calouste Gulbenkian e a Fundação Bissaya Barreto.