Materiais e recursos

Seja bem-vindo/a! Nesta página pode encontrar materiais e recursos elaborados pelo projeto, assim como documentos de referência no âmbito dos Direitos Humanos, Direitos da Criança, Igualdade de Género, Diversidade, entre outros.

"E agora a minha voz soa mais alto do que nunca. Mais alto porque as pessoas se juntaram a mim, e todos juntos formamos um coro, defendendo aquilo em que acreditamos.
Nós… erguemos as nossas vozes pelos carenciados… ajudamos as pessoas em perigo, mesmo que estejam a um oceano de distância… pensamos no mundo como uma família.”

Malala Yousafzai, Prémio Nobel da Paz (2014)

Cartazes do ALLright(s) – Direitos para tod@s

Cartaz “Conhece os teus Direitos e Deveres”
ALLright(s) – Direitos para tod@s

Cartaz “Somos todos diferentes e muito importantes”
ALLright(s) – Direitos para tod@s

Cartaz “Somos todos diferentes e muito importantes”
ALLright(s) – Direitos para tod@s

A educação para a cidadania e para os direitos humanos não pretende somente transmitir conhecimentos, mas também promover uma capacidade de ação, que começa em cada um de nós e se espalha pela nossa comunidade. A nossa equipa é inspirada todos os dias por diferentes pessoas, desde as mais conhecidas às menos conhecidas do público em geral, mas que fazem a diferença quando cruzam o nosso caminho. Acreditamos na magia da Malala Yousafzai, na coragem da Greta Thunberg, na força do Nelson Mandela, na esperança do Martin Luther King Jr., na visão da Eleanor Roosevelt, mas também acreditamos nas pequenas coisas, as ações do dia-a-dia das pessoas comuns, simples atos de bondade e amor, como ceder o lugar a uma pessoa mais velha, partilhar um sorriso ou uma palavra amável, dar um abraço a uma pessoa que está triste, dizer por favor e obrigado(a) e celebrar as conquistas de um(a) amigo(a) ou colega. São apenas alguns exemplos, mas que podem fazer a diferença no mundo de alguém, no nosso mundo e no mundo que é de todos(as). Esperamos que se sintam inspirados(as) a fazer a diferença e também inspirar outras pessoas a AGIR!

A equipa do ALLright(s) - Direitos para tod@s

Capa do Diário de Bordo

Ativistas e defensores dos Direitos Humanos
Diário de Bordo, ALLright(s) – Direitos para tod@s

O Diário de Bordo foi publicado pelo Projeto ALLright(s) – Direitos para tod@s, implementado pela Cáritas Diocesana de Coimbra. Este documento, elaborado em setembro de 2022, serve de apoio às atividades do projeto, no âmbito da educação para os direitos humanos de crianças e jovens. As informações obtidas a partir de outras fontes são consideradas fiáveis pelos autores. Esta publicação ou partes dela podem ser reproduzidas, copiadas ou transmitidas com fins não comerciais, desde que o trabalho seja adequadamente citado.

MANTENHA-SE A PAR

Veja as últimas notícias e desenvolvimentos do Projeto ALLright(s)!