Sobre o Projeto

componentes do projeto Allright(s)

O Projeto ALLright(s) – Direitos para tod@s tem como objetivo sensibilizar e formar crianças, jovens e profissionais na área dos direitos humanos. Ao longo de 19 meses, o projeto vai apostar na educação e formação de crianças, jovens, desde o ensino pré-escolar até ao ensino secundário, assim como profissionais que atuam em áreas da educação e intervenção social com este grupo-alvo, na criação de grupos de discussão/ativação de jovens e, por fim, na comunicação e disseminação das atividades e temas. Serão desenvolvidos recursos didáticos de suporte às atividades do projeto, assim como materiais construídos pelos participantes para disseminar as temáticas e o trabalho desenvolvido.

O que pretendemos alcançar

Conheça os principais objetivos do projeto e quais as metas que pretendemos alcançar com o ALLright(s) – Direitos para Tod@s.

Capacitar profissionais que atuam em áreas da educação e intervenção social com o público infantojuvenil. Contará com a participação do European Centre for Women and Technology e a Akto – Direitos Humanos e Democracia, parceiros oficiais do projeto.

construir

Dinamizar sessões temáticas para crianças e jovens nas áreas dos direitos humanos/direitos da criança, igualdade de género, diversidade e interculturalidade. Envolverá CATL, jardins de infância, escolas, com especial relevo para o Agrupamento de Escolas de Condeixa-a-Nova, parceiro oficial do projeto.

conectar

Dinamizar grupos de discussão/ativação de jovens – Iniciativa “Jovens em Ação”. O objetivo desta componente é potenciar o diálogo sobre a diversidade humana e cultural e os direitos humanos e empoderar os jovens para uma participação mais ativa em ações na escola e na comunidade.

comunicar

Disseminar o projeto nas suas várias vertentes, elaborar materiais informativos físicos e digitais e criar um website e um manual de boas práticas. Esta componente também conta com uma atividade de monitorização e avaliação, que permitirá refletir sobre resultados e lições aprendidas.

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