Projeto ALLright(s) iniciou as atividades no terreno em novembro 2022

Foi no passado mês de novembro, que o Projeto ALLright(s) – Direitos para Tod@s, da Cáritas Diocesana de Coimbra, iniciou a sua intervenção junto das crianças e jovens, com a missão de promover a educação para os direitos humanos, igualdade de género, diversidade e interculturalidade.

Durante o 1.º Período do Ano Letivo 2022/2023, foram realizadas várias sessões de sensibilização sobre Direitos Humanos, nos seguintes equipamentos/escolas: Jardins de Infância da Cáritas Diocesana de Coimbra, Centros Escolares de Tábua e Midões, Agrupamento de Escolas da Mealhada e Agrupamento de Escolas da Lousã.

Em janeiro de 2023, o projeto dinamizou as primeiras sessões de sensibilização no Agrupamento de Escolas de Condeixa-a-Nova, com turmas do 2.º ciclo. Teve também lugar a primeira sessão do grupo “Jovens Em Ação, que contou com a participação de alunos do ensino secundário e teve o apoio da equipa CATL da Fernando Namora.

Nos próximos meses, pretende-se continuar o trabalho de sensibilização nesta geração mais nova, para que amanhã, sejam adultos mais conscientes e conhecedores dos seus direitos e deveres.

O projeto é financiado pelo Programa Cidadãos Ativ@s (2018-2024), no âmbito do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu – EEA Grants, gerido em Portugal pela Fundação Calouste Gulbenkian e a Fundação Bissaya Barreto.