Projeto ALLright(s) promove Sessões de Sensibilização na Escola Básica de Quiaios

No dia 24 de outubro de 2022, a equipa do Projeto ALLright(s) esteve presente na Escola Básica n. º1 de Quiaios, pertencente ao Agrupamento de Escolas Figueira Norte, a promover os direitos humanos e a diversidade humana e cultural.

Este convite surgiu através da Junta de Freguesia de Quiaios, Figueira da Foz, no âmbito do Dia Municipal para a Igualdade, celebrado a 24 de outubro. A apresentação contou com a participação de 17 crianças do 3º e 4º ano, que se demonstraram ativas e curiosas sobre os temas apresentados.

As sessões de sensibilização estão enquadradas na componente Construir, onde se pretende formar e consciencializar crianças e jovens nas áreas dos direitos humanos/direitos da criança, igualdade de género, diversidade e interculturalidade.

O projeto é financiado pelo Programa Cidadãos Ativ@s (2018-2024), no âmbito do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu – EEA Grants, gerido em Portugal pela Fundação Calouste Gulbenkian e a Fundação Bissaya Barreto.