Jovens em Ação do ALLright(s) dinamizam exposição no Dia de S. Valentim em Condeixa-a-Nova

De 10 e 21 de fevereiro esteve patente no átrio da Escola Secundária Fernando Namora, do Agrupamento de Escolas de Condeixa-a-Nova, uma exposição sobre o Dia de S. Valentim. Esta ação surgiu no âmbito das atividades promovidas pela turma do 11º TIAT (Turismo – Informação e Animação Turística), em conjunto com o grupo Set It Right, inserido na iniciativa “Jovens em Ação”, do projeto ALLright(s) – Direitos para tod@s, da Cáritas Diocesana de Coimbra.

A exposição incluiu cartas de amor, poemas, corações e uma árvore do amor. Foi dado destaque à dicotomia entre o amor saudável e o amor tóxico, através de palavras e fotos simbólicas. De forma dinâmica e animada, toda a comunidade escolar foi envolvida na comemoração deste dia, através de fotografias na moldura Kiss cam, criada para o efeito. Durante este período foram realizadas várias visitas guiadas ao espaço, o que permitiu explicar a ação e interagir com as turmas visitantes. A organização partilhou que “a exposição recebeu um feedback positivo por parte dos visitantes e enquanto membros da equipa organizadora julgamos ter alcançado os objetivos propostos.”

Para além da exposição, foram ainda elaboradas 500 mensagens com surpresas para oferecer aos adultos mais velhos do Centro de Dia da Santa Casa de Condeixa, no âmbito do projeto “Maleta dos Afetos”, da Unidade de Ação Social e Saúde (UASS) da Câmara Municipal de Condeixa (CMC). Contou com a participação dos jovens e das equipas dos CATL e CAF do Agrupamento de Escolas de Condeixa-a-Nova, pertencentes à Cáritas Diocesana de Coimbra, das turmas 10.ºTAS e 11.º TIAT , da Professora Nazaré Monteiro e da equipa UASS da CMC.

O ALLright(s) é financiado pelo Programa Cidadãos Ativ@s (2018-2024), no âmbito do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu – EEA Grants, gerido em Portugal pela Fundação Calouste Gulbenkian e a Fundação Bissaya Barreto.