Projeto ALLright(s) promove Direitos para Tod@s em Casal Comba

O Projeto ALLright(s) – Direitos para Tod@s, esteve no passado mês de abril, a dinamizar sessões de sensibilização com crianças do ensino pré-escolar e 1º Ciclo do Centro Social da Freguesia De Casal Comba, na Mealhada. Esta ação realizou-se na sequência de um convite feito pela Dra. Sofia Nery, Diretora Técnica das Respostas Sociais da Infância do Centro Social de Casal Comba.

Um dos objetivos do projeto passa por dinamizar sessões de sensibilização e grupos de discussão/ativação de jovens (“Jovens em Ação”), para potenciar o diálogo sobre a diversidade humana, cultural e os direitos humanos e empoderar os/as jovens para uma participação mais ativa em ações na escola e na comunidade.

O projeto é financiado pelo Programa Cidadãos Ativ@s (2018-2024), no âmbito do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu – EEA Grants, gerido em Portugal pela Fundação Calouste Gulbenkian e a Fundação Bissaya Barreto.